Como e onde aplicar

Importante:

Observe, se  todos os rolos são da mesma referência . Ao abrir a embalagem, verifique por toda sua extensão se não há defeito de fabricação antes de cortar o papel de parede. Caso seja detectado algum defeito, devolva o produto entre em contato conosco através do nosso site em devoluções ou pelo nosso zap .

É de responsabilidade do cliente garantir que o papel de parede esteja em perfeitas condições antes da aplicação. Caso seja detectado algum problema, NÃO APLIQUE O PAPEL NA PAREDE, pois ao aplicar o papel, você está aceitando o produto nas condições que ele se encontra e não haverá possibilidade de troca ou devolução do produto.

Condições da Parede:

👉 Para a aplicação do papel de parede, é imprescindível que a parede esteja lisa e sem qualquer imperfeição, para que o papel não fique marcado.

👉 Certifique-se de que a parede não possua defeitos como furos, rachaduras e/ou proeminências e que não estejam com mofo, infiltrações, pó, gordura ou qualquer outra sujeira, pois assim você garante que seu papel de parede não irá desgrudar;

👉 A parede deve ter cor clara por toda sua extensão para que a tonalidade escolhida seja fielmente visualizada quando estiver aplicada na parede ,  se a parede possuir alguma umidade, ou manchas  não aplique o papel de parede resolva antes ;

👉 Limpe a parede com um pano limpo e se possível com álcool e espere secar antes da aplicação;

👉 Não aplique o papel de parede nas paredes sem acabamento, ou seja, diretamente sobre o reboco, pois é certo que ele descolará facilmente;

👉 Verifique se o local não sofrerá exposição ao sol, pois fará com que as cores desbotem mais rapidamente;

👉 Se a aplicação do papel de parede for em ambientes úmidos, ou seja, banheiros, lavabos e cozinhas, cuidado! Saiba que há vários tipos de materiais utilizados para a fabricação de papel de parede e o material correto influenciará muito na sua durabilidade. Para esses ambientes, chamados de áreas molhadas (termo utilizado na arquitetura), utilize os vinílicos, que são mais resistentes e laváveis. Essa versão consiste em uma camada de revestimento, papel ou tecido, e um revestimento superior de plástico PVC (vinil) ou PU (poliuretano); na sua maioria denomina - se autoadesivos 

Instruções para Aplicação:

👉 Corte o papel de parede com 10 cm a mais do comprimento da sua parede. Quando for cortar a próxima faixa de papel, primeiro alinhe o desenho do papel que ainda não foi cortado com o que já está cortado. Enumere no verso de cada papel qual é a ordem de colocação TEMOS NO SITTE O VIDEO EXPLICATIVO COMPLETO EXPLICANDO  PASSO A PASSO SOBRE A APLICAÇÃO.

👉 Passe a cola própria para papel de parede no verso ( temos no site a explicação sobre a preparação da cola ) para papeis que não são autoadesivo , e cole na parede . Passe sobre o papel um pano úmido e sem fiapos, alisando o papel a ser aplicado evitando bolhas de ar, caprichando nas emendas.  Os excessos de cola devem ser limpos imediatamente com um pano úmido e sem fiapos .

 

1º passo - Conferência da parede

Para começar, é necessário verificar se a parede é plana e lisa e se a superfície está estável. E, caso não esteja, precisaremos consertá-la. Vamos ao próximo passo!

 

2º passo - Preparação da parede

Aqui, é hora de deixar a parede pronta para receber o papel.

Para isso, primeiramente, lixe todos os relevos e garanta que ela está bem nivelada. 

 

 

3º passo - Preparação do papel

Aqui, tem um ponto muito importante: o início do padrão. Caso o papel seja estampado, é essencial que você identifique esse início antes de fazer qualquer corte (se um erro for cometido nessa etapa, todo o resultado será prejudicado). Assim, veja a imagem completa da estampa e entenda o seu início e sua repetição — se necessário, abra o rolo para compreender. Depois, simule por onde será melhor começar a colagem. No caso de grandes estampas, é melhor começar pelo meio. Feito isso, chegou a hora de cortar o papel. Você precisará de:

lápis; estilete ou tesouras grandes; régua;

Agora, coloque o papel na mesa, voltado para você, e desenrole-o. Com o lápis, 

marque, no papel, as medidas feitas anteriormente. Aqui, é de extrema importância contar 5 centímetros a mais na parte superior e inferior da tira. Feito tudo isso, confira o início do padrão mais uma vez. Se as medidas não coincidirem, é preciso adaptá-las novamente. Afinal, o padrão deve ser respeitado. Por fim, use a régua para fazer os cortes corretamente, sem deixar nenhuma borda torta!

4º passo - Momento da colagem

Aqui, você vai precisar de:

Pincel

espátula de silicone;

escadas.

Sabe os 5 centímetros que você deixou sobrar na hora do corte? Então, lembre-se de deixá-los sobrando nas partes superiores e inferiores novamente. Depois, vá até a parede com o papel dobrado e inicie a colagem pela parte superior. Em seguida, desdobre o papel e cole-o, de modo a desenrolar até embaixo. Muita concentração e atenção para seguir a linha marcada, certo? Feito isso, alise o papel no intuito de eliminar bolhas grandes. Depois, use uma escova para fazer a mesma coisa com as menores. Com a ajuda da espátula, retire, do meio para as bordas, o excesso de cola. Repita esse passo com as demais tiras.

5º passo - Finalização

Agora, é hora dos últimos toques para finalizar seu trabalho! Para isso, você vai precisar de: espátula;estilete;cola para papel de parede; rolete.

Use a espátula para pressionar os vincos e cantos no rodapé e teto. Depois, utilize o estilete para cortar as sobras. Feito isso, aplique a cola com o rolete por cima do papel de parede e deixe secar.

Uma dica importante é não dar demão de cola em papéis brancos, pois eles podem ficar mais escuros. Com a cola já seca, corte, em formato de cruz, as áreas de tomadas. Aqui, você pode aproveitar para instalar tomadas e caixas novas e renovar todo o visual. Caso não saiba como fazer isso, conte com alguém que entenda de pequenos reparos.

😓 Saiba o que fazer em caso de insegurança na aplicação de papel de parede

Com essas dicas, você já é quase um expert no assunto “como aplicar papel de parede”. Já sabe como escolher, aplicar e finalizar tudo! Contudo, se precisar de ajuda, não hesite em chamar profissionais qualificados para o assunto. Por mais que pareça simples, aplicar um papel de parede não é uma tarefa que pode ser feita por qualquer pessoa. Se o papel de parede for mal aplicado, você pode perder todo o material, ainda mais no caso dos papeis estampados, porém com essas dicas se você  tiver paciência  você consegue !!! Um grande abraço da equipe A Casa de Papel de Parede 👋🙋‍♂️🤗  !!!

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

A Casa de Papel de Parede - CNPJ: 34.823.049/0001-66 © Todos os direitos reservados. 2021