Importante:
Observe, se todos os rolos são da mesma referência . Ao abrir a embalagem, verifique por toda sua extensão se não há defeito de fabricação antes de cortar o papel de parede. Caso seja detectado algum defeito, devolva o produto entre em contato conosco através do nosso site em devoluções ou pelo nosso zap .
É de responsabilidade do cliente garantir que o papel de parede esteja em perfeitas condições antes da aplicação. Caso seja detectado algum problema, NÃO APLIQUE O PAPEL NA PAREDE, pois ao aplicar o papel, você está aceitando o produto nas condições que ele se encontra e não haverá possibilidade de troca ou devolução do produto.
Condições da Parede:
👉 Para a aplicação do papel de parede, é imprescindível que a parede esteja lisa e sem qualquer imperfeição, para que o papel não fique marcado.
👉 Certifique-se de que a parede não possua defeitos como furos, rachaduras e/ou proeminências e que não estejam com mofo, infiltrações, pó, gordura ou qualquer outra sujeira, pois assim você garante que seu papel de parede não irá desgrudar;
👉 A parede deve ter cor clara por toda sua extensão para que a tonalidade escolhida seja fielmente visualizada quando estiver aplicada na parede , se a parede possuir alguma umidade, ou manchas não aplique o papel de parede resolva antes ;
👉 Limpe a parede com um pano limpo e se possível com álcool e espere secar antes da aplicação;
👉 Não aplique o papel de parede nas paredes sem acabamento, ou seja, diretamente sobre o reboco, pois é certo que ele descolará facilmente;
👉 Verifique se o local não sofrerá exposição ao sol, pois fará com que as cores desbotem mais rapidamente;
👉 Se a aplicação do papel de parede for em ambientes úmidos, ou seja, banheiros, lavabos e cozinhas, cuidado! Saiba que há vários tipos de materiais utilizados para a fabricação de papel de parede e o material correto influenciará muito na sua durabilidade. Para esses ambientes, chamados de áreas molhadas (termo utilizado na arquitetura), utilize os vinílicos, que são mais resistentes e laváveis. Essa versão consiste em uma camada de revestimento, papel ou tecido, e um revestimento superior de plástico PVC (vinil) ou PU (poliuretano); na sua maioria denomina - se autoadesivos
Instruções para Aplicação:
👉 Corte o papel de parede com 10 cm a mais do comprimento da sua parede. Quando for cortar a próxima faixa de papel, primeiro alinhe o desenho do papel que ainda não foi cortado com o que já está cortado. Enumere no verso de cada papel qual é a ordem de colocação TEMOS NO SITTE O VIDEO EXPLICATIVO COMPLETO EXPLICANDO PASSO A PASSO SOBRE A APLICAÇÃO.
👉 Passe a cola própria para papel de parede no verso ( temos no site a explicação sobre a preparação da cola ) para papeis que não são autoadesivo , e cole na parede . Passe sobre o papel um pano úmido e sem fiapos, alisando o papel a ser aplicado evitando bolhas de ar, caprichando nas emendas. Os excessos de cola devem ser limpos imediatamente com um pano úmido e sem fiapos .
1º passo - Conferência da parede
Para começar, é necessário verificar se a parede é plana e lisa e se a superfície está estável. E, caso não esteja, precisaremos consertá-la. Vamos ao próximo passo!
2º passo - Preparação da parede
Aqui, é hora de deixar a parede pronta para receber o papel.
Para isso, primeiramente, lixe todos os relevos e garanta que ela está bem nivelada.
3º passo - Preparação do papel
Aqui, tem um ponto muito importante: o início do padrão. Caso o papel seja estampado, é essencial que você identifique esse início antes de fazer qualquer corte (se um erro for cometido nessa etapa, todo o resultado será prejudicado). Assim, veja a imagem completa da estampa e entenda o seu início e sua repetição — se necessário, abra o rolo para compreender. Depois, simule por onde será melhor começar a colagem. No caso de grandes estampas, é melhor começar pelo meio. Feito isso, chegou a hora de cortar o papel. Você precisará de:
lápis; estilete ou tesouras grandes; régua;
Agora, coloque o papel na mesa, voltado para você, e desenrole-o. Com o lápis,
marque, no papel, as medidas feitas anteriormente. Aqui, é de extrema importância contar 5 centímetros a mais na parte superior e inferior da tira. Feito tudo isso, confira o início do padrão mais uma vez. Se as medidas não coincidirem, é preciso adaptá-las novamente. Afinal, o padrão deve ser respeitado. Por fim, use a régua para fazer os cortes corretamente, sem deixar nenhuma borda torta!
4º passo - Momento da colagem
Aqui, você vai precisar de:
Pincel
espátula de silicone;
escadas.
Sabe os 5 centímetros que você deixou sobrar na hora do corte? Então, lembre-se de deixá-los sobrando nas partes superiores e inferiores novamente. Depois, vá até a parede com o papel dobrado e inicie a colagem pela parte superior. Em seguida, desdobre o papel e cole-o, de modo a desenrolar até embaixo. Muita concentração e atenção para seguir a linha marcada, certo? Feito isso, alise o papel no intuito de eliminar bolhas grandes. Depois, use uma escova para fazer a mesma coisa com as menores. Com a ajuda da espátula, retire, do meio para as bordas, o excesso de cola. Repita esse passo com as demais tiras.
5º passo - Finalização
Agora, é hora dos últimos toques para finalizar seu trabalho! Para isso, você vai precisar de: espátula;estilete;cola para papel de parede; rolete.
Use a espátula para pressionar os vincos e cantos no rodapé e teto. Depois, utilize o estilete para cortar as sobras. Feito isso, aplique a cola com o rolete por cima do papel de parede e deixe secar.
Uma dica importante é não dar demão de cola em papéis brancos, pois eles podem ficar mais escuros. Com a cola já seca, corte, em formato de cruz, as áreas de tomadas. Aqui, você pode aproveitar para instalar tomadas e caixas novas e renovar todo o visual. Caso não saiba como fazer isso, conte com alguém que entenda de pequenos reparos.
😓 Saiba o que fazer em caso de insegurança na aplicação de papel de parede
Com essas dicas, você já é quase um expert no assunto “como aplicar papel de parede”. Já sabe como escolher, aplicar e finalizar tudo! Contudo, se precisar de ajuda, não hesite em chamar profissionais qualificados para o assunto. Por mais que pareça simples, aplicar um papel de parede não é uma tarefa que pode ser feita por qualquer pessoa. Se o papel de parede for mal aplicado, você pode perder todo o material, ainda mais no caso dos papeis estampados, porém com essas dicas se você tiver paciência você consegue !!! Um grande abraço da equipe A Casa de Papel de Parede 👋🙋♂️🤗 !!!
A Casa de Papel de Parede